Os dias de compra de um domínio, encontrar uma hospedagem e despejar alguns conteúdos terminaram. Todo mundo usa a internet, mas nem todos acessam sites usando os mesmos métodos. Para empresários, blogueiros ávidos e outros dependentes do tráfego na web, a importância do design responsivo para o site é cada vez mais acentuada.

Os clientes querem visitar um site e experimentar uma página que parece falar diretamente às suas necessidades. E ninguém vira as costas para uma página web configurada corretamente.

Design responsivo para Sites

A partir de 2014, o número de usuários móveis que acessam a Internet superou o número de usuários de desktop. O que é diferente sobre tablets e dispositivos móveis é a variedade de tamanhos de tela. Os sites já não podem ser concebidos com um número fixo de pixels. Mesmo consoles de jogos, e-readers e terminais web agora podem navegar em sites.

Interagir com sites usando uma tela de toque é muitas vezes extremamente desajeitado. Geralmente, apenas para rolar e ver o que você quer, você precisa redimensionar a página várias vezes. Quando não há um design responsivo para sites para variar o tamanho da tela e conteúdo, resultará em rolagem em duas direções para ler algumas frases. Os dispositivos menores também experimentam longos tempos de carregamento para acessar todo o conteúdo e imagens. Essas imagens muitas vezes são ridículas em tamanho.

A importância do design responsivo para Sites

Uma das melhores maneiras de alcançar seus clientes e mostrar-lhes que você se importa é redesenhando seu site usando o Design Responsivo. Ao criar páginas de Sites responsivos que se ajustam automaticamente a qualquer tamanho de tela e reorganizam o conteúdo com base no dispositivo.

O conteúdo também precisa ser reescrito, também. Para dispositivos menores, você quer um texto conciso e fácil de entender. As imagens devem ser de tamanho menor. O Design responsivo de um Site é tudo sobre como melhorar a experiência dos usuários antecipando suas necessidades. Por exemplo, ao fornecer os links mais relevantes em suas páginas de destino para celular, você reduz a necessidade de digitar caixas de texto, uma atividade extenuante que é difícil em alguns dispositivos.

O truque é encontrar soluções que beneficiem os usuários. Para tornar seu site amigável, os produtos foram divididos em categorias diferentes. Cada categoria expandiu-se em uma série de links baseados nos produtos mais procurados para salvar dados e simultaneamente direcionar os usuários.

Ter um Site Responsivo

Pense primeiro nos usuários móveis. À medida que mais pessoas agora usam dispositivos móveis, você quer usar o design móvel como ponto zero. Ao projetar para touchscreens minúsculos, você vai se concentrar no conteúdo mais relevante primeiro. As chances das informações serem otimizadas para qualquer dispositivo aumentam drasticamente, já que aumentar a escala é mais fácil do que tentar remover o conteúdo que você considera crítico.